Aprende vocabulário Coreano comigo #1 - Animais


Bem-vindos a mais um post aqui no blog!
Muito provavelmente a maior parte de vocês não sabe que o meu maior sonho é ir à Coreia. Foi um amor que floresceu do nada e continua a crescer a cada momento. Sabem aquele sentimento de que vocês estão no sítio errado e depois vêm fotos daquele local e sentem que é ali que pertencem? Sou eu com a Coreia. Adoro a cultura deles, a língua deles, a comida deles...
Mas viajar para a Coreia não é propriamente uma coisa que se possa decidir de um momento para o outro, ou é, para quem o possa pagar. Infelizmente eu ainda estou muito longe de realizar o meu sonho e antes de ir para a Coreia tenho de pensar bem no meu futuro. Mas com o meu tempo, porque ainda tenho bastante, decidi começar a aprender Coreano...
Esta minha caminhada pela língua Coreana, mais conhecida como "Hanguko (한국어)" já dura a algum tempo, mas eu nunca me dediquei a 100% e tudo aquilo que fui aprendendo, fui esquecendo por falta de prática. Inclusive já tirei o primeiro nível de Coreano na faculdade de letras da Universidade do Porto e adorei. Recomendo para quem queira aprender Coreano, mas não se esqueçam de continuar a estudar após concluirem o primeiro nível.

Sempre ouvi dizer que decorar o vocabulário primeiro é a forma mais fácil de conseguir decorar a gramática depois... Pelo menos, falo por mim, como não sabia o vocabulário, sempre tive bastantes problemas com a gramática e acreditem que não achei o Coreano assim muito difícil em termos de gramática. O português é bem mais complexo.

Por tudo isso, decidi criar esta TAG aqui no blog e pelo menos uma vez por mês (ainda não tenho data certa de quando começarei a publicar) vou começar a partilhar convosco algum vocabulário Coreano.

Hoje vamos começar pelos animais. Apenas e só porque os animais são fofos.




Animal – 동물
Animal doméstico – 애완동물

Abelha – 
Alce – 큰사슴
Andorinha – 제비
Aranha – 거미
Avestruz – 타조
Baleia – 고래
Barata – 바퀴벌레
Borboleta – 나비
Burro – 나귀
Cabra – 염소
Camelo – 낙타
Camarão – 새우
Canguru – 캥거루
Cão – 
Caracol – 달팽이
Caranguejo – 
Carpa – 잉어
Castor – 비버
Cavalo –
Cegonha – 황새
Chimpanzé – 침팬지
Chita – 치타
Cisne – 백조
Coala – 코알라
Cobra –
Coelho – 토끼
Coruja – 올빼미
Corvo – 까마귀
Crocodilo – 악어
Doninha – 족제비
Dragão – 
Elefante – 코끼리
Enguia – 장어
Esquilo – 다람쥐
Estrela-do-mar – 불가사리
Falcão – 
Formiga – 개미
Gaivota – 갈매기
Ganso – 거위
Gato – 고양이
Galinha –
Girafa – 기린
Golfinho – 돌고래
Gorila – 고릴라
Guaxinim – 너구리
Hamster – 햄스터
Hiena – 하이에나
Hipopótamo – 하마
Iguana – 이구아나
Inseto - 벌레
Javali – 멧돼지
Lagarta – 애벌레
Lagarto – 도마뱀
Leão – 사자
Lebre – 산토끼
Leopardo – 표범
Lobo – 늑대
Lontra – 수달
Lula – 오징어
Macaco – 원숭이
Mariposa – 나방
Medusa – 해파리
Morcego – 박쥐
Mosca – 파리
Mosquito – 모기
Orangotango – 오랑우탄
Ostra – 
Ovelha – 
Panda – 팬더
Pássaro –
Pato – 오리
Pavão – 공작
Peixe – 물고기 생선
Pinguim – 펭귄
Polvo – 문어
Pomba – 비둘기
Pónei – 조랑말
Porco – 돼지
Porquinho-da-índia – 기니피그
Puma – 퓨마
Raposa – 여우
Rato –
Rena – 순록
Rinoceronte – 코뿔소
Sapo – 개구리
Suricata – 미어캣
Tartaruga – 거북이
Tigre – 호랑이
Toupeira – 두더지
Touro – 황소
Tubarão – 상어
Urso –
Vaca –
Veado – 사슴
Vespa – 말벌
Zebra – 얼룩말


Espero que tenham gostado e que tenham achado útil. Beijocas e até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário