2017... O que foi que tu me fizeste?


Quando um novo ano começa, temos tendência a esperar que aquele seja o nosso ano. Que aquele ano te vai trazer mais felicidade que os outros anos. Mas a verdade é que o ano não te trás felicidades, tu tens de correr atrás da tua. A verdade é que tu, não podes esperar que o ano seja bom, quando tu não mudas nada na tua vida. Quando toda a tua rotina continua a ser a mesma. Quando os teus velhos hábitos e maus hábitos continuam na tua vida. Ninguém muda a cem por cento, mas toda a gente consegue se esforçar para tal... É por isso que todos os anos, tu, te prometes a ti mesma que vais mudar. Que vais fazer com que a tua vida mude. E foi isso que eu tentei fazer em 2017. Como toda a gente, fui atrás daquilo que eu tencionava. Às vezes o esforço não foi bom. Não foi o suficiente. E devido a isso só tenho arrependimentos por não lutar mais por aquilo que realmente quero.
As minhas expectativas sempre foram altas para ti, 2017. Trouxeste-me momentos únicos. Pessoas especiais. Fiz de ti aquilo que eu quis. Ri-me, chorei, saltei, desabei, perdi a cabeça, emagreci, engordei, emagreci outra vez, engordei outra vez, adoeci, enervei-me, estudei, trabalhei, diverti-me...
Encontrei em ti um equilíbrio. Percebi em ti, o que queria. Quais eram os meus objetivos. Nunca acho que me encontrei tarde demais, apenas sinto que não comecei mais cedo em busca do caminho que quero percorrer pelo resto da minha vida.
Foi difícil passar por ti. Todos os dias eram difíceis. E não porque foste um mau ano. Mas foste um daqueles duros. Onde muita coisa aconteceu. Coisas boas. Coisas más. Tudo em ti foi um capítulo que gostei de ultrapassar, que me fez perceber que às vezes sou mais forte do que aquilo que eu penso, que às vezes tenho mais capacidades do que aquilo que eu penso, que a maior parte do tempo me desvalorizo tanto, quando eu não sou assim tão má. Sei que tive tantos contratempos no meu caminho. Coisas que aconteceram que não eram suposto. Momentos em que me senti tão mal com tudo à minha volta e com tudo o que fazia que só me apetecia enfiar-me na cama e desligar-me do mundo. Mas eu continuo aqui. Forte. À espera que o teu seguinte irmão venha e me deixe viver tudo aquilo que eu tenho para viver.
Tenho tanta coisa ainda por dizer a tantas pessoas, tantas coisas ainda por fazer. Mas eu sei, eu sei que ainda vou deixar muitas dessas coisas para trás contigo. Não consigo levar tudo comigo para o novo ano. Porque mais uma vez, eu quero procurar a minha felicidade. Quero mudar. Ainda mais do que aquilo que mudei. Quero conseguir alcançar dez vezes mais todos os meus objetivos e quero ter pessoas a meu lado que os possam partilhar comigo. Quero viver seguindo os instintos do meu coração, mas sei também que nem sempre podemos alcançar os nossos objetivos tão cedo. Às vezes concretizar algo que queres demora tempo. 1 ano, 2 anos, 3 anos. O tempo que for preciso. Na verdade, se isso acontecer já compensa o facto de teres esperado. De teres lutado. E isso mostra que foste forte. Que conseguiste realizar o teu sonho.
Ontem, pensava eu, que este ano ía ser pacífico, hoje encontro-me dentro de uma aventura que nem eu sei como me meti nela. Mas de uma coisa eu tenho a certeza. Destino. Tudo o que acontece, acontece por uma razão. E eu acredito que o destino nos traz estas coisas para mais tarde nos levar para onde pertencemos. Talvez nos possamos aperceber que ali, aquelas pessoas, aquela casa, aqueles momentos, são quem nós somos. E talvez, quando conseguirmos realizar os nossos sonhos, perceberemos que os nossos sonhos estão no passado, quando estávamos ali. A sonhar.
2017, não foste um mau ano. Podias ter sido melhor sim. Mas como disse, a culpa não é tua. Os meus objetivos não foram cumpridos, ficaram para trás. Mas quem é a culpada por isso sou eu. Porque não lutei. Porque deixei para lá quando não devia, porque me escondi. Porque escondi os meus sentimentos. Porque pensei que afinal não valesse a pena. Mas tudo vale a pena. Tudo vale a pena se tentar. O arrependimento? Esse não. Esse não vale a pena.
Obrigado por estes 365 dias que proporcionaste. Fiz em ti os meus 19 anos de vida. Que venham mais dezanove anos e que tu fiques sempre relembrado por todos os teus bons momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário