MADRID, AGOSTO DE 2015



Bem-vindos de volta!

Sei que já tenho um post aqui no blog sobre esta viagem, mas neste vou falar um pouco da minha experiência e como foi viajar pela primeira vez para o estrangeiro, sendo eu menor de idade.

Posso começar por vos dizer que esta viagem não foi de todo planeada e que nessa altura nem sequer pensava em fazer uma viagem sequer. Nunca tinha viajado e para ser honesta, era algo que eu não via que iria acontecer tão cedo. Por motivos maiores, fui passar as minhas férias de Verão com a minha melhor amiga, pois os meus pais estavam no estrangeiro a trabalhar. A minha amiga já tinha esta viagem marcada e acabou por me perguntar se eu a queria acompanhar, juntamente com os pais dela. Claro que aproveitei essa oportunidade. Nunca tinha estado fora de Portugal e conhecer outro país e uma cidade diferente foi algo que me agradou bastante.

Não me consigo lembrar ao certo a data em que fui, na altura não prestava nada atenção a essas coisas, nem a coisas mais importantes, como por exemplo, a nível monetário. Não tenho perceção nenhuma de quanto dinheiro gastei, nem como era o custo das entradas e das comidas.

O nosso meio de locomoção até Madrid foi o carro, éramos 4 pessoas e por isso compensava mais do que irmos de avião. Saímos de manhã e chegamos lá ao final da tarde, também porque fomos fazendo algumas paragens para comer e descansar um pouco, mas a média da duração da viagem em si foi mais o menos entre as 6h30/7h.

Já em Madrid, não ficamos em nenhum hotel. Para ser honesta, nunca fiquei hospedada em nenhum hotel, em nenhuma das minhas viagens. Não sei em qual apartamento ficamos, em que site foi alugado, nada, mas gostei do facto de que termos ficado em um apartamento foi muito melhor do que por exemplo num airbnb, pois tivemos privacidade máxima. Infelizmente não tenho qualquer informação do mesmo porque como já referi, era menor de idade, não tinha qualquer perceção das coisas e na altura nem era eu que lidava com o dinheiro.

Ficamos cerca de 5 dias em Madrid e lembro-me perfeitamente que pelo menos dois dias já tínhamos outras coisas programadas e por isso não tínhamos muito tempo em si para visitar a cidade. Uma das coisas que nos ajudou a poder conhecer mais rápido todos os cantinhos de Madrid foi precisamente aqueles autocarros para turistas (Não sei qual nós escolhemos, mas posso-vos dizer que com o pouco tempo que tínhamos compensou imenso). Mas claro que se vocês têm os 4 dias para visitar a cidade só em si, acho que compensa mais andar a pé. Madrid é uma cidade muito acolhedora e bonita e é bastante fácil de percorrer a pé.

Nos primeiros dias da nossa estadia nessa cidade visitamos tudo o que eram praças, visitamos o parque del retiro (embora não tenhamos ido ao palácio de cristal) e o palácio real. Para nós, naquela altura, pareceu-nos o que era mais interessante e por isso o nosso roteiro foi bastante simples.

Nos outros dias fomos ao zoológico de Madrid e no outro ao Parque Warner, até porque o Parque Warner era o nosso interesse principal em Madrid, sendo que éramos crianças e era o que mais nos chamava a atenção naquela época. Para o parque Warner tiramos o dia completo e lembro-me que pagamos em torno de 80€ por pessoa.

Não tenho quase nenhuma fotografias do parque warner, mas gostavam que fizesse um post só a falar dele?

Fiquem com algumas fotografias tiradas nessa viagem!

Enjoy :D

Palácio Real

Palácio Real

Palácio Real

Vista da Praça de Espanha

Praça de Espanha

Praça de Espanha










Fotografias tiradas no zoológico de Madrid:






Have a safe trip,
Mariana Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário